A Arte do Judô

No caminho para os Campeonatos Mundiais de Tóquio 2019 e Tóquio 2020, a Federação Internacional de Judo está produzindo uma série de filmes para mostrar e entender porque o judô é um esporte tão importante no Japão e como se tornou uma atividade universal e uma ferramenta educacional mundial. . O terceiro episódio acabou de ser lançado e foca na força mental e na tradicional celebração do ano novo no Japão. 
O vídeo está com legenda em inglês, mas você pode vê-lo no YouTube com legenda em português, bastando apenas ativar e selecionar o idioma.



Depois de um primeiro episódio ( episódio 1 ) filmado no outono e com o fundador do Judo, Mestre Kano Jirogo, e um segundo episódio ( episódio 2 ), filmado no verão e destacando a paixão dos jovens pelo judô, este terceiro trabalho foi filmado em janeiro de 2019, durante o inverno.
Descubra a pequena comunidade de judô de Tōma, em Hokkaido, no norte do Japão, onde a Família Ueno, apesar das duras condições climáticas, produziu incríveis campeões, que se tornaram campeões olímpicos e mundiais. Além dos resultados, saiba mais sobre a dimensão educacional do judô e como ele pode se desenvolver nas grandes cidades e nas pequenas comunidades.
Descubra a tradição Kangeiko, onde judocas de todo o mundo se reúnem no Kodokan e por mais de dez dias treinam duro, de manhã cedo, com os melhores especialistas. Falando sobre especialistas, você também ouvirá as sábias palavras de dois dos dez décimos do Kodokan, Abe Ichiro e Daigo Toshiro.
Este episódio vai fazer você mergulhar no Japão antigo e moderno. Do norte e do belo campo nevado até Tóquio, a cidade que nunca dorme, você entenderá porque o judô é muito mais do que um esporte.
A Arte do Judô será dividida em quatro episódios. Após o lançamento desta terceira parte, a IJF produzirá o último filme em 2020, pouco antes dos Jogos Olímpicos.

Postar um comentário

0 Comentários