Maria Suelen é campeã e Brasil volta da Rússia com seis medalhas

 O judô brasileiro encerrou em alta sua participação no Grand Slam de Ecaterimburgo na Rússia, conquistando mais cinco medalhas. A competição aconteceu do dia 15 à 17 de março deste ano. O maior destaque da campanha foi o título da pesado Maria Suelen Altheman, que derrotou a francesa Anne Fatoumata M'Bairo na final, de virada, após sofrer um waza-ari. Seleção conquistou ainda duas pratas com Mayra Aguiar e Maria Portela, além de três bronzes, com Rafael Macedo, David Moura e Rafael Silva.

A caminhada de Maria Suelen na Rússia começou com vitória sobre a israelense Raz Hershko, o que a garantiu nas quartas. A partir daí, foram duas vitórias sobre compatriotas. Primeiro, venceu Rochele Nunes, que hoje luta por Portugal, nas punições (3-2). E, na semifinal, conseguiu o ippon sobre Beatriz Souza. 

A disputa pelo ouro foi emocionante e Suelen precisou buscar a virada depois de ficar em desvantagem de um waza-ari logo no primeiro minuto de luta com Anne Fatoumata M Bairo, da França. Mais agressiva, a brasileira foi para cima, empatou o combate no tempo normal e, no terceiro minuto do golden score, liquidou a disputa com mais um waza-ari.  Veja a luta valendo o ouro.

Postar um comentário

0 Comentários