CAMPEONATO MEMORIAL A JAMIE MACDONALD 2019


Hoje, no dia 11 de maio de 2019, no Sport Wales National Centre, em Cardiff, mais de 300 atletas estão se unindo para competir no Campeonato Memorial inaugural de Jamie MacDonald. 
Embora este seja o terceiro torneio organizado por Simon Goodman, a fim de arrecadar dinheiro para o Brain Tumor Charity, este é o primeiro ano como um memorial.
Jamie MacDonald era um atleta britânico, competindo pelo País de Gales nos Jogos da Commonwealth de 2014 em Glasgow. O jovem lutou contra este câncer cerebral traiçoeiro, que é responsável por tirar a vida de mais crianças e jovens do que qualquer outro tipo, mas infelizmente perdeu a luta no dia 12 de novembro de 2017.



A medalhista mundial Natalie Powell (segunda da esquerda) representou o País de Gales nos Jogos da Commonwealth ao lado de Jamie MacDonald (segundo da direita). Crédito: Natalie Powell

 A medalhista mundial Natalie Powell (GBR) compartilhou sua devastação na época,

"Verdadeiramente um dos caras mais inteligentes, gentis e engraçados que tive o prazer de conhecer!   Sua coragem nos últimos anos tem sido incrível! "

Ao saber do câncer de Jamie, Simon ficou surpreso, ele conheceu Jamie através do judô universitário em algumas ocasiões e não podia acreditar que isso estava acontecendo com alguém que ele conhecia, alguém como ele. Imediatamente Simon queria fazer alguma coisa, para aumentar a conscientização e o dinheiro, e depois de conversar com Jamie, eles pensaram que melhor maneira do que uma competição de judô.
Há uma forte comunidade de judô na Grã-Bretanha e, ano após ano, a entrada para este torneio especial cresceu, com 170 participantes em 2017 fazendo snowball até hoje, recebendo pouco mais de 300 atletas. 
No ano passado, juntamente com o torneio, fizeram uma exposição, ajudada por muitas crianças pequenas, bem como convidados VIP, incluindo Karen Briggs, Loretta Cusack-Doyle e Brian Jacks. Karen Briggs também estará presente amanhã, hospedando uma master class. Como Simon pretende manter este torneio nos próximos anos, ele terá como objetivo trabalhar ao lado de Welsh Judo e, a pedido da mãe de Jamie, mantê-lo em Cardiff.


British International, Josh Gavin levou a tocha olímpica através de sua cidade natal. Crédito: Alloa Advertiser




Este legado evento é importante para aumentar a conscientização sobre este câncer devastador que também tirou a vida de Josh Gavin em 2013. O escocês de 46 anos lutou por dois anos e meio, um membro muito amado de sua comunidade e sua família de judô. O célebre internacional britânico de 10 anos e o 6º Dan também lutaram para abrir sua própria academia de artes marciais.

Jamie MacDonald tinha um espírito de luta e um maravilhoso senso de humor, por isso Simon criou um prêmio legado, dado a um concorrente que dá tudo de si para a batalha no tatame. Jamie foi um indivíduo notável, descrevendo sua filosofia e mostrando sua imensa força durante uma campanha televisionada nacional, Stand Up To Cancer. 


"Eu acho que a mentalidade de uma batalha de judô, é assim que eu estou tratando isso. Você desce, se levanta, continua lutando. Você sabe que a cada luta de judô haverá um fim, um vencedor e um perdedor. Eu suponho que você que também tem esse tipo de câncer, você pode perder no final, mas eu vou conseguir alguns grandes lances ao longo do caminho. " por Thea Cowen



VÍDEO EM INGLÊS

Postar um comentário

0 Comentários