Felipe Kitadai ficou de fora do mundial 2019

Medalhista de bronze em Londres 2012 sofre punição inusitada e cai no golden score. Eric Takabatake vence na estreia, mas é derrotado na segunda luta e também é eliminado.
foto:Roberto Castro/ rededoesporte
O brasileiro Felipe Kitadai, de 30 anos, que é medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, perdeu para o cazaque Gusman Kyrgyzbayev em sua luta de estreia e está fora do Campeonato Mundial de Judô de Tóquio. Depois de um confronto acirrado e empolgante, ele levou sua terceira punição (shido) no Golden Score (tempo extra) e acabou sendo derrotado. Tudo porque o brasileiro não arrumou seu quimono (judogi).
A Federação Internacional de Judô (IJF) colocou em prática esse ano uma regra que prevê que o juiz pode chamar a atenção do judoca uma vez para que ele arrume o quimono sem levar punição. A partir da segunda, a arbitragem pode aplicar o shido. Foi o que aconteceu com Kitadai no Golden Score. Assim, o atleta, que luta na categoria -60kg, está fora do Mundial, que é disputado na tradicional arena Nippon Budokan, em Tóquio.


Postar um comentário

0 Comentários