JUDÔ BRASILEIRO | PAN-AMERICANO DE LIMA 2019


O Judô finalizou sua campanha nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 com mais três pódios para o Time Brasil neste domingo, 11, e uma vitória espetacular de Mayra Aguiar por ippon sobre a cubana Kaliema Antomarchi na grande final do meio-pesado feminino (78kg) para fazer o hino nacional tocar pela quinta vez em Videna. Os pesados David Moura (+100kg) e Beatriz Souza (+78kg) garantiram uma dobradinha de bronze e o país fechou a conta com 10 medalhas no quadro geral, sendo cinco de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

O judô brasileiro levo mais três conquistas para o Time Brasil no tatame de Videna, na sexta-feira, 09. O Destaque foi para o tão esperado título inédito da campeã olímpica Rafaela Silva, além da prata e do bronze, respectivamente, dos novatos Daniel Cargnin (66kg) e Jeferson Santos Júnior (73kg).

Depois de bater na trave em Guadalajara 2011 (bronze) e em Toronto 2015 (prata), Rafaela Silva não deu chances à domincana Ana Rosa e levou a melhor na final. A judoca da categoria leve buscou resolver a luta e abriu um waza-ari de vantagem logo no início do combate. Com o placa favorável, a brasileira aproveitou as brechas para decidir o confronto e encaixou uma chave de braço na dominicana, garantindo o ouro em Lima. Foi a terceira vitória por ippon de Rafaela na campanha pelo pódio: na semifinal, a brasileira aplicou o golpe perfeito na cubana Anailys Dorvigny e, nas quartas, venceu a americana Amelia Fulgentes nas punições.


Mayra Aguiar depois de conquistar duas pratas (2011 e 2015) e um bronze (2007) nas edições passadas do Pan, ela chegou à Lima determinada a não deixar o ouro escapar. Focada e segura em todas as lutas, passou sem maiores dificuldades pela americana Nefeli Papadakis, nas quartas-de-final, por ippon, e pela venezuelana Karen Leon, na semifinal. Na decisão, em um duelo bastante equilibrado e brigado, Mayra apostou tudo em um golpe que “guardou na manga” e conseguiu o ippon no segundo minuto do golden score para sacramentar a conquista inédita em sua já coroada galeria de títulos.

Com o fim do Pan, o judô brasileiro, agora, foca sua preparação para o Campeonato Mundial de Judô, em Tóquio. Nesta segunda-feira (12), os convocados que estão em Lima viajarão direto para Hamamatsu, no Japão, para o período de aclimatação antes da competição, que acontece entre 25 de agosto e 1º de setembro.

RESULTADO FINAL

OURO 

Renan Torres (60kg)
Eduardo Yudy Santos (81kg)
Larissa Pimenta (52kg)
Rafaela Silva (57kg)
Mayra Aguiar (78kg)

PRATA
Daniel Cargnin (66kg)

BRONZE

Jeferson Santos Jr (73kg)
David Moura (+100kg)
Aléxia Castilhos (63kg)
Beatriz Souza (+78kg)

5º LUGAR

Larissa Farias (48kg)
Rafael Macedo (90kg)

7º LUGAR
Ellen Santana (70kg)



LUTA FINAL DE MAYRA AGUIAR

LUTA FINAL DE RAFAELA SILVA

Postar um comentário

0 Comentários