Superando um músculo lesionado para ganhar o ouro olímpico


Yasuhiro Yamashita - 山下 泰裕

Nascimento: 01 de junho de 1957
Nacionalidade: japonesa
Peso: 127 kg e Altura: 1m80cm

Conquistas:

Medalhas Jogos Olímpicos

* Ouro Los Angeles 1984 Aberto

Campeonato Mundial

* Ouro Paris 1979 +95 kg
* Ouro Maastricht 1981+95 kg
* Ouro Maastricht 1981 Aberto
* Ouro Moscou 1983 +95 kg

Yamashita Yasuhiro, é um ex-judoca japonês, campeão olímpico em Los Angeles 1984 e um dos mais bem sucedidos judocas de todos os tempos.

Ele trabalha atualmente como instrutor ou consultor de numerosas organizações, incluindo a Universidade de Tokai, a Federação Internacional de Judô, e do All Japan Judo Federation.

Aposentou-se do judô competitivo em 17 de junho de 1985, após uma carreira notável, onde ganhou cinco medalhas de ouro em competições internacionais e alcançou 203 vitórias consecutivas (com 7 empates em sua trajetória), até sua aposentadoria.

Ele recebeu o Prêmio Nacional de Honra Japonês em 9 de outubro de 1984.

 Em 1984, Yamashita  chegou em busca de seu primeiro ouro olímpico nos jogos de Los Angeles, ele estava invicto a mais de 7 anos e a única medalha que faltava para seu cartel era o ouro olímpico.

Yamashita iniciou bem ganhando as duas primeiras lutas por ippon, mas lesionou o músculo da panturrilha direita, na final mesmo lesionado e mancando ele lutou duro contra Mohamed Rashwan do Egito, apesar de Mohamed atacar a perna lesionada constantemente, Yamashita aproveitou um "vacilo" do adversário e levou a luta para o chão imobilizando Mohamed e garantindo a tão sonhada medalha.

Postar um comentário

0 Comentários