Brasil bate Mongólia e leva bronze por equipes

Seleção brasileira estreou com vitória de virada contra a Alemanha, bateu o Azerbaijão e perdeu para o Japão nas quartas. Medalha foi conquistada após vitória de Maria Suelen Altheman.
foto: Issei Kato/Reuters

O Mundial de Tóquio chegou ao seu último dia, e atletas de diversos países entraram no tatame para fazer uma disputa que tem agitado o judô. Trata-se do torneio por equipes mistas, que estará no programa dos Jogos Olímpicos de 2020. E o Brasil teve uma boa atuação: venceu a estreia contra a Alemanha de virada, passou pelo Azerbaijão, caiu para os japoneses, donos da casa, e, na disputa pela medalha de bronze, encarou a equipe da Mongólia e venceu por 4 a 2. Assim, a delegação verde e amarela termina com três pódios, sendo os outros dois bronzes com Rafaela Silva (-57kg) e Mayra Aguiar (-78kg).
Diferentemente do torneio individual, na disputa por equipes mistas os atletas entram todos juntos na área de competição. Há uma mescla de homens das categorias 73kg, 90kg e +90kg com mulheres do 57kg, 70kg, +70kg. São seis confrontos diretos nesses pesos. Em caso de empate, há um sorteio, e um atleta de cada país volta ao tatame para um duelo que já começa no Golden Score (prorrogação). Além do Brasil, a Rússia também saiu com um bronze nessa modalidade, tendo desbancado o Azerbaijão na disputa pelo 3º lugar. O Japão foi o campeão, e a França levou a prata. A final, aliás, foi emocionante, e os japoneses venceram por 4 a 2.

Postar um comentário

0 Comentários