UM POUCO DOS PRIMEIROS ANOS DE JIGORO KANO

O nascimento e a infância de Jigoro Kano

Jigoro Kano nasceu em 28 de outubro de 1860, na província de Hyogo, Japão.
Seu pai, Jirosaku Kireshiba, era o quarto filho de um padre xintoísta e sua mãe, Sadako, era filha de uma cervejaria bem saqueada. Jigoro era seu terceiro filho. Na infância, ele foi nomeado "Shinnosuke" ", mas posteriormente foi alterado para" Jigoro ". Ele passou a infância na aldeia de Mikage-mura" com sua mãe, dois irmãos mais velhos e duas irmãs.
Sua mãe morreu em 1869, quando Jigoro tinha apenas 10 anos. O Japão estava passando por mudanças dramáticas na época ("Edo" se tornara "Tóquio"), e Jigoro foi enviado para ficar com seu pai em Tóquio aos 11 anos. anos, o sonho de Jigoro era ir a Edo e fazer seu nome lá, e agora ele se encontrava no ponto de partida.

Influência de sua mãe: servir aos outros

Seu marido ausente, a mãe de Jigoro administrava a casa, e foi dela que Jigoro aprendeu a importância de servir aos outros. Sua mãe foi particularmente rigorosa ao ensinar isso a ele e na importância de boas maneiras. Por outro lado, ela também lhe ensinou a importância do coração gentil.

Ao distribuir bolos para as crianças que vieram brincar, ela dava os melhores bolos, e Jigoro recebia os menores, e quando Jigoro era mal educado, ela não o perdoava até que ele refletisse adequadamente sobre seu comportamento e comportamento. arrependido. Quando alguém estava com problemas, sua mãe se dedicava desinteressadamente a ajudá-los. A força de caráter de sua mãe foi uma grande influência sobre Jigoro.

Um pai progressista

O pai de Jigoro desfrutou da amizade e patrocínio de ninguém menos que Katsu Kaishu, e ele administrava um negócio de frete que o mantinha ocupado viajando entre Edo e Osaka. Mais tarde, quando o governo Meiji chegou ao poder, ele entrou no serviço do governo.


Ele estava ciente da importância de uma boa educação e empregara estudiosos confucionistas para ensinar seus filhos Kanji (caracteres chineses) e caligrafia. Ele também foi bastante progressivo em seu pensamento para concordar com o pedido de Jigoro, aos 14 anos, de prosseguir os Estudos Ocidentais no Ikuei Gijuku.

Anos de estudante de Jigoro

Jigoro entrou no Ikuei Gijuku aos 14 anos para prosseguir os estudos ocidentais e viveu no dormitório da escola. No ano seguinte, ele ingressou na Escola de Línguas Estrangeiras de Tóquio. O departamento de inglês dessa escola se tornou uma escola independente (Government English School), e Jigoro frequentou a escola. Ele se formou na Escola de Inglês do Governo em 1875 e depois entrou na Escola do Governo Kaisei.


Em 1877, a Escola Kaisei do Governo se tornou a Universidade de Tóquio, e ele foi levado para a turma do primeiro ano (Faculdade de Letras). Após a formatura, ele ingressou na pós-graduação como filosofia e se formou em 1882 aos 22 anos.
Enquanto estudante da Universidade de Tóquio, Jigoro se envolveu em vários esportes, incluindo passeios de barco e ginástica, a fim de fortalecer seu corpo.


CONTINUA...

Postar um comentário

0 Comentários