30 ANOS DO OURO OLÍMPICO


O primeiro ouro olímpico do judô veio em Seul, há 30 anos com Aurélio Miguel. Foi no dia 30 de setembro de 1988, em Seul, quando Aurélio Miguel venceu a final da categoria meio-pesado, derrotando o alemão Marc Meiling, em quatro minutos e 32 segundos.

Nascido em São Paulo(SP) no dia 10 de março de 1964, começou a carreira de judoca com apenas 4 anos, porque recebeu recomendação médica. O objetivo principal, na época era curar um problema respiratório. 

Morava no bairro da Vila Sônia, começou a treinar no São Paulo Futebol Clube, que fica no bairro do Morumbi, também na zona sul da cidade de São Paulo. Com apenas 8 anos de idade conquistou o primeiro título de sua carreira: o do Torneio Budokan, na categoria pré-mirim. Em 83, Aurélio Miguel passou por russos, japoneses, franceses e sul-coreanos e ficou com o ouro no Mundial Júnior, torneio disputado em Porto Rico. Cinco anos depois, ele conquistou seu maior título: a medalha de ouro em uma olimpíada. Deixamos aqui nossa homenagem ao judoca que abriu as portas para as demais conquistas de ouro do judô nas olimpíadas.

VEJA A LUTA DO PRIMEIRO OURO OLÍMPICO↴

Postar um comentário

0 Comentários