OUCHI-GARI (ashi-waza) | 1°GOKYO - GOLPE 7




Princípios gerais:

Ouchi-gari quer dizer "grande varrida por dentro" e consiste no uso da perna direita do tori para varrer de dentro para fora a perna esquerda do uke.(no caso do kumi kata de direita).

Pontos-chave:

Aqui também se observa o detalhe na ponta do pé da perna que realiza a varrida, é onde a pressão do movimento deve se concentrar. Para aplicar o ouchi-gari, deve-se flexionar levemente a perna de apoio, de modo a facilitar o aprofundamento da perna que varre. O kuzushi deve ser para baixo e à esquerda do uke, concentrando seu peso sobre a perna a ser varrida. (no caso do kumi kata de direita)

Vocabulário:

ashi-waza: técnica de perna/pé
tori: o que executa o golpe
uke: o que recebe o golpe
kuzushi: desequilíbrio




Veja o OUCHI-GARI de Tumurkhuleg Davaadorj:

O judoca mongol Tumurkhuleg Davaadorj venceu vários eventos como o Grande Prêmio em 2015 na Mongólia. Davaadorj conquistou a posição número 1 do mundo em U66kg e foi medalhista no Campeonato Mundial Júnior. Davaadorj venceu os Jogos Asiáticos em 2014 em Incheon. Ele ganhou o Grand Slam de Paris em 2015. Ele terminou em 7º nos Jogos Olímpicos de 2016. Ele ganhou 30 medalhas da Copa do Mundo. Davaadorj ganhou o título mundial Sambo 2014 no Campeonato Mundial em Narita no Japão.

Postar um comentário

0 Comentários