Rafael Silva(Baby)está fora dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Rafael Silva (+100kg) se lesiona em treino e está fora dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. David Moura (+100kg) é convocado.

Baby fraturou a mão direita e será operado pelo médico da seleção brasileira de judô, Mateus Saito, nesta sexta-feira, em São Paulo.



O judoca Rafael Silva "Baby" está fora dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O peso pesado da seleção brasileira lesionou a mão direita durante os treinos na Universidade de Kokushikan, no Japão, na última segunda-feira, e não terá condições de recuperar-se a tempo de disputar o Pan, que acontece no período de 08 a 11 de agosto, na capital peruana. Em seu lugar, a Confederação Brasileira de Judô convocou David Moura. 

Baby desembarcou no Brasil nesta quinta-feira e pasará pelo procedimento cirúrgico já nesta sexta-feira, 14.

"O atleta Rafael Silva sofreu traumatismo na mão direita e os exames mostraram uma fratura no quarto metacarpo. Ele será avaliado e passará por exames complementares nesta quinta com a equipe médica da CBJ e do Instituto Vita. Após a avaliação, o atleta será submetido ao tratamento cirúrgico", explica o doutor Mateus Saito, médico da seleção brasileira de judô que conduzirá a operação no judoca.

A cirurgia, de acordo com a avaliação da equipe médica, possibilitará uma reabilitação mais rápida e permitirá que Rafael Silva recupere-se a tempo de disputar o Campeonato Mundial de Judô, em Tóquio, o último antes dos Jogos Olímpicos. O pesado lutará apenas no último dia de competição, em 31 de agosto, o que dá a Rafael dois meses e meio para recuperar a mão.

Em 2015, Baby passou por situação semelhante e também ficou fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto por conta de uma lesão no músculo peitoral na véspera do evento. David Moura o substituiu também naquela ocasião e garantiu o ouro para o Brasil entre os pesados. Atualmente, ambos estão entre os melhores judocas do mundo no +100kg, com David sendo o número 3 e Rafael o número 4 do ranking mundial. 

Foto: Rafal Burza/CBJ

Postar um comentário

0 Comentários