Mayra Aguiar bate japonesa na final e é campeã do Grand Prix de Budapeste

Brasil fechou competição com dois ouros, duas pratas e 
segundo lugar no quadro geral de medalhas


A judoca brasileira Mayra Aguiar ampliou sua coleção de medalhs no Circuito Mundial IJF ao conquistar, neste domingo, 14, na Hungria, o título do Grand Prix de Budapeste na categoria meio-pesado feminina (78kg). Foi a quinta medalha da brasileira na temporada 2019. Com o ouro de Rafaela Silva e as pratas de Ketleyn Quadros (63kg) e João Macedo (81kg), o Brasil fechou o torneio em segundo lugar no quadro geral de medalhas, perdendo apenas para o Japão, que teve cinco ouros e três pratas em Budapeste.
Além das medalhas, o país ainda teve os quintos lugares de Eleudis Valentim (52kg), Maria Portela (70kg) e Beatriz Souza (+78kg), além dos sétimos de Larissa Pimenta (52kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). Ou seja, todas as judocas convocadas para o Mundial chegaram ao bloco final de disputas por medalhas do Grand Prix de Budapeste. O evento, encerra as ações internacionais de preparação da equipe planejadas pela CBJ em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil.

Mayra em casa em Budapeste

De volta ao palco onde sagrou-se bicampeã mundial em 2017, Mayra mostrou que realmente se sente em casa na capital húngara e não deu chances às adversárias. 
"Foi um dia maravilhoso. Relembrei o Mundial de 2017, saindo, mais uma vez, com o ouro. Então, é um gostinho muito especial mesmo", comemorou a gaúcha.  
Budapeste foi sua última competição antes do Pan e do Mundial. Em Lima, Mayra lutará no dia 11 de agosto e, em seguida, embarcará para o Japão com a seleção para lutar o Campeonato Mundial de Tóquio no dia 31 de agosto. 

PRIMEIRA LUTA (clique 2 vezes para assistir)

SEGUNDA LUTA⇩

ÚLTIMA LUTA⇩


Postar um comentário

0 Comentários