Mayra Aguiar | MUNDIAL 2019


Mayra Aguiar não entrou para brincadeira no tatame da Nippon Budokan na madrugada desta sexta-feira, 30, sexto dia de disputas do Campeonato Mundial de Tóquio. Muito focada, resolveu, em poucos segundos, suas três primeiras lutas por ippon sobre Yahima Ramirez (POR), Sarah Mazouz (GAB) e Loriana Kuka (KOS) antes de garantir o bronze com outro ippon, dessa vez, sobre a portuguesa Patrícia Sampaio. 

O único revés da bicampeã mundial veio na semifinal. Ela encarou a francesa Madeleine Malonga, número quatro do mundo e que veio ao Mundial após vencer a concorrência interna com ninguém menos do que a atual vice-campeã olímpica, Audrey Tcheumeo, pela vaga na equipe francesa. 

O combate foi marcado pelo equilíbrio nas pegadas e Malonga conseguiu leve vantagem ao forçar uma punição à Mayra. A brasileira tentou reagir para evitar outra punição, entrou um golpe rasteiro e foi surpreendida pela revertida que deu o ippon à adversária. 

Com a experiência de muitos mundiais e três Olimpíadas, Mayra recuperou-se rapidamente da derrota na semifinal e voltou determinada ao tatame para garantir sua sexta medalha em Mundiais com ippon sobre a jovem portuguesa Patrícia Sampaio.

Mayra Aguiar vs Madeleine Malonga

Mayra Aguiar vs Patrícia Sampaio

Postar um comentário

0 Comentários