COMUNICADO IMPORTANTE

Comitê Olímpico do Brasil emite informe sobre o COVID-19 (coronavírus)

Confederações Brasileiras Olímpicas receberam novo comunicado na sexta-feira, 28 de fevereiro.

Em virtude do avanço do novo coronavírus no mundo e sua relação com a preparação da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que:

- Nesta sexta-feira, dia 28/02, o COB emitiu um novo comunicado às Confederações Brasileiras Olímpicas para que as informações e atualizações relativas ao assunto sejam repassadas aos respectivos atletas e comissões técnicas, assim como informações sobre viagens para países que apresentem risco elevado de transmissão. 


- Em janeiro, o Departamento Médico do COB já havia emitido um comunicado sobre o coronavírus às Confederações Brasileiras Olímpicas. O documento trazia orientações aos atletas e comissões técnicas visando reduzir o risco de infecção. Veja aqui.

- As informações sobre a transmissão, sintomas e tratamentos ao vírus estão em consonância com a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde do Brasil e a Sociedade Brasileira de Infectologia.

- O COB está atento aos comunicados oficiais do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 (TOCOG). As duas entidades garantiram, em documentos divulgados nos últimos dias, que a preparação para os Jogos segue conforme planejada.

- Além disso, o COB segue dando suporte para que a preparação e classificação de atletas e equipes do Brasil não sejam prejudicadas. 

- A entidade seguirá as orientações das Federações Internacionais e definirá a participação em competições e treinamentos realizados em áreas de risco junto às Confederações Brasileiras Olímpicas.

- Ao mesmo tempo, o COB segue trabalhando na organização da delegação que representará o Brasil em Tóquio.  Até o momento, o Brasil tem 171 vagas garantidas para os Jogos e a expectativa é que esse número chegue a aproximadamente 270.

- O COB acredita que a situação será bem conduzida pelo COI e pelo TOCOG e que os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 serão realizados na data prevista, entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020.


COB emite comunicado sobre o Coronavírus

TEXTO: COB

Postar um comentário

0 Comentários